Pregadores podem ser presos por causa do Evangelho

segunda-feira, 15 de março de 2010


O Evangelista Franklin Graham começou o ano 2010, declarando que ele não se envergonha do Evangelho ao prever maiores obstáculos para os cristãos que querem transmitir a sua fé.
“Creio que se aproxima um tempo – penso que vai ser no meu tempo de vida – em que a pregação do Evangelho será referida como discurso odioso”, escreveu Graham num comentário publicado no Web site da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG).
Ele prevê um tempo em que as declarações públicas sobre o que a Bíblia diz a respeito da homossexualidade, aborto e outras questões morais serão banidas por “culturas politicamente correctas”, e em que pregadores poderão ser presos por seguirem os ensinamentos da Bíblia.
“Isso já está a acontecer em alguns países”, observou Graham.
Porém o presidente da AEBG declarou: “Eu não tenho medo nem vergonha do Evangelho. Nós proclamaremos o Evangelho da morte sacrificial de Cristo pelo pecado e a Sua ressurreição triunfante, enquanto respirarmos.”
A declaração de Graham sobre o seu compromisso de pregar a Evangelho foi, em parte, desencadeada pela recente conferência sobre alterações climáticas em Copenhaga, Dinamarca.
O evangelista americano disse que apesar de haver “preocupação legítima” para a gestão dos recursos, ele considera “inquietante” que essas preocupações se tenham deslocado para uma “visão radical e ateia do mundo que está a elevar a criação a um estatuto idólatra.”
“As pessoas que rejeitaram a Deus – e a ideia de que o homem foi feito à Sua imagem – estão a adorar e a servir a criação, em vez do Criador”, afirmou Graham, que também dirige a agência de ajuda humanitária A Bolsa do Samaritano.
“Eu sinto que a nossa responsabilidade de pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é maior do que nunca,” declarou.
Recentemente, a Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com o Christianity.com, lançou a campanha “Eu sou Cristão” que exorta os Cristãos a declararem a sua fé em Jesus Cristo “num tempo em que a verdade de Deus está a ser atacada por todos os lados.”
Graham terá a oportunidade de pregar o Evangelho nas cruzadas evangelísticas em 2010.

Fonte: ADOnline

0 comentários:


Dicas de Filmes Evengélicos.

GOSPEL JOVENS DICAS DE FILMES

Notícias em Tempo Real!

GOSPEL JOVENS