Entendendo o que Paulo escreveu!

terça-feira, 8 de março de 2011



O que você acha dessa afirmação que Paulo escreveu?


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas".
1 Coríntios 6:12;




Vamos por etapa para podermos entender:


1º - "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" - 1ª Coríntios 6.12.

2º - "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam - 1ªCoríntios 10.23.

Frisei trechos das duas passagens bíblicas, pois pretendo comentar sobre eles. Nos dois versículos, podemos notar que o apóstolo Paulo observa que é importante não se deixar prender às coisas ilícitas e entre elas é importante priorizar apenas o que for lícito e ao mesmo tempo edificante.

No capítulo 14 da carta de Paulo aos Romanos, encontramos a síntese da explicação de Paulo sobre o que vem a ser conveniente ao cristão. Entendemos que só o amor edifica.

Amar o próximo é um mandamento de Cristo - Mateus 22.39.

Quando praticamos atos que escandalizam e atrapalham a caminhada nossa cristã e a do próximo, estamos procedendo de maneira não edificadora, primeiramente, contra nós mesmos. Por isso que devemos ser cada vez mais crentes e buscarmos cada vez mias a edificação, porque quanto mais se aproximarmos de Deus, estamos ao mesmo tempo nos afastando do pecado.

Podemos fazer tudo o que quizermos, porém nem tudo é lícito, ou bom para nós que somos crentes. Quando o apóstolo Paulo fala que "Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" , ele diz que podemos fazer tudo, mas nem tudo será bom para nós, ele ainda fala "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”, existe muita coisa boa, porém porque ficar perdendo tempo com o que não edifica.

Queridos, que o Espirito Santo de Deus continue sendo o nosso melhor amigo, porque só com a ajuda dele nós conseguiremos viver neste mundo sem se contaminar com coisas que nunca agradaram e nem vão agradar ao nosso Grande Deus.


0 comentários:


Dicas de Filmes Evengélicos.

GOSPEL JOVENS DICAS DE FILMES

Notícias em Tempo Real!

GOSPEL JOVENS