´Queima de Alcorão pode colocar a vida de cristãos em perigo`

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Segundo Missão Portas Abertas, cristãos inocentes estarão extremamente vulneráveis



A Igreja em Gainesville, Florida (EUA) decidiu ir adiante com seu plano de queimar exemplares do Alcorão no dia 11 setembro, apesar de várias advertências.

Apelos para cessar o que poderia ser visto como um ato de blasfêmia contra os muçulmanos ao redor do mundo foram ignorados pelo pastor Terry Jones. Protestos em países como a Indonésia e o Paquistão foram ignorados. Todas as tentativas da Missão Portas Abertas nos E.U.A. para manter contato com Jones e com a Igreja foram em vão.

Relatórios indicam que o general David Patraeus, chefe da Força Multinacional no Afeganistão, pediu que a igreja desita da ideia para o bem das tropas americanas no Afeganistão. Patraeus diz que as tropas estarão em perigo de ataques de muçulmanos, se for visto americanos queimando seu livro sagrado.

Carl Moeller, do Portas Abertas nos EUA, diz que o problema é ainda maior do que isso. Não só os soldados estão em risco de ataque, mas os cristãos inocentes em todo o Oriente Médio estarão extremamente vulneráveis. "Os soldados estão preparados para o conflito, no entanto, as congregações cristãs nestes mesmos países estão totalmente despreparadas para a violência", disse Moeller.

Moeller disse ainda que, no passado, atitudes anti-muçulmanas puseram os cristãos em perigo nos países dominados pelos muçulmanos. “Por exemplo, após um desenho animado dinamarquês que zombava da cultura muçulmana, muitos cristãos sofreram violência como um resultado. É o que podemos esperar se esse plano for adiante”.

"Quando a Al Jazeera ou outra rede de televisão muçulmana começar a mostrar as imagens de um Alcorão sendo queimado por uma igreja americana, independentemente de quão pequena seja, o cristianismo será retratado no mundo muçulmano como cristãos americanos queimando o livro sagrado do Islã", explica Moeller.

"Milhões de lares cristãos e seus meios de subsistência estão em perigo por causa das ações desta pequena igreja, em Gainesville, Florida".

Jones defendeu a sí mesmo e a Igreja com os direitos de primeira emenda, mas Moeller afirma que "a questão da liberdade de expressão não se aplica. Não se pode gritar "Fogo!" em um teatro lotado”, compara.

Moeller diz que Jones e sua igreja se recusam a ver mais do que a eles próprios. ”Isso vai provocar algumas consequências muito nefastas para as pessoas que o pastor vai mal - talvez nunca saberá. Somente na eternidade conhecererá".

A ação, segundo Moeller, demonstra que além de não amarem os inimigos, eles estão se recusando a amar os irmãos e irmãs em Cristo que sofrerão as consequências desse ato. "Os seguidores de Jesus não agem dessa maneira".

Como a queima Alcorão está programada para daqui a dois dias, instituições cristãs pedem oração para que a igreja cesse suas ações. Moeller disse que será preciso estar lado a lado com os irmãos e irmãs fiéis no Oriente Médio, caso eles venham a sofrer as conseqüências das ações dessa igreja.

“Ore para que o testemunho de Cristo continue forte, apesar disso. E para que os muçulmanos que estão perto de chegar a aceitar Jesus não vejam este ato e afastem-se do único que pode salvá-los verdadeiramente”, finaliza.

Saiba mais no artigo do pastor Silas Daniel: "Terry Jones não tem absolutamente nada a ver com os evangélicos conservadores dos Estados Unidos"

Fonte:CPADNEWS

0 comentários:


Dicas de Filmes Evengélicos.

GOSPEL JOVENS DICAS DE FILMES

Notícias em Tempo Real!

GOSPEL JOVENS