Pastor ameaça revisar decisão sobre queima do Alcorão

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Terry Jones havia anunciado sua decisão de suspender a queima do Alcorão



O pastor Terry Jones ameaçou nesta quinta-feira "reconsiderar" sua decisão de cancelar a queima de exemplares do Alcorão, anunciada para o próximo sábado, por ocasião do nono aniversário dos atentados do 11 de Setembro.

"Poderemos ser obrigados a revisar nossa decisão", declarou Terry Jones, líder da Dove World Outreach, uma pequena igreja evangélica da Flórida.

O pastor havia anunciado mais cedo, na quinta, sua decisão de suspender a queima dos livros sagrados, como resultado de um acordo com um imã para a mudança do local da construção de uma mesquita prevista para a região do 'Marco Zero', em Nova York.

Mas um porta-voz do imã Feisal Abdul Rauf, clérigo moderado por trás do projeto de 100 milhões de dólares do Centro Cultural Islâmico de Nova York, imediatamente negou qualquer acordo com Terry Jones.

"Não sabemos nada sobre isto", disse à AFP Daisy Khan, uma das principais promotoras do centro cultural islâmico e mulher de Abdul Rauf.

Segundo o pastor Jones, o acordo sobre a mudança do local da mesquita foi obtido com um imã da cidade de Orlando, Mohammed Musri, que atuou como mediador da questão.

Terry Jones afirmou ainda que Musri marcou um encontro entre ele e o imã Abdul Rauf no próximo sábado, em Nova York, para discutir a questão.

"Agora há uma suspensão provisória do evento planejado, porque neste momento estamos verdadeiramente decepcionados e chocados. Se isto é certo, ele (Musri) mentiu muito claramente".

Diante do desmentido de Abdul Rauf, "somos obrigados a reconsiderar nossa decisão, porque ela era baseada em sua palavra. Entendo que agora estão recuando e dizendo que não é nada disto".

Fonte: CPADNEWS

0 comentários:


Dicas de Filmes Evengélicos.

GOSPEL JOVENS DICAS DE FILMES

Notícias em Tempo Real!

GOSPEL JOVENS