Pr. Silas Malafaia participou de programa do Ratinho sobre a Lei da Mordaça Gay.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, participou nesta quarta-feira, dia 24, do programa do Ratinho, no SBT. O debate envolveu o polêmico projeto PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. O presidente da Associação Vitória em Cristo enfrentou a autora do projeto, a ex-deputada Iara Bernardes.

Os convidados foram recebidos pelo apresentador do programa, Carlos Massa, o Ratinho. Um vídeo explicou os fundamentos e o que propõe o PLC 122/06. No vídeo o pastor Dilmo dos Santos, da AD do Brás, lembrou os perigos da aprovação. “ Esta lei favorece alguns em detrimento de outros”, criticou. O representante da ONG Corsa, que defende a comunidade LGBT, Lula Ramires, esclareceu que o projeto equipara preconceito ao racismo. “ Ninguém é homossexual para afrontar Deus”, apontou.

Após o vídeo, em que a população se mostrava dividida, Ratinho deu a palavra a Iara Bernardes. Num primeiro momento ela apresentou números e mostrou como o Brasil é um país homofóbico. “O PLC 122/06 foi uma necessidade na defesa dos direitos dos homossexuais”, declarou.

Silas Malafaia deu o tom do debate e citou que, antes mesmo da lei ser aprovada e votada nas comissões do Senado em toque de caixa, comunidades gays tentaram tirar seu programa da Band no ar. “Esta lei criminaliza a opinião. Ela tem aberrações, é uma vergonha. A lei deveria se chamar Lei do Privilégio”, alfinetou.

Questionado por Ratinho se homossexualismo é genético, Malafaia disse que só há dois genes humanos: macho e fêmea. “Ninguém nasce homossexual. Homossexualismo é comportamental. È um retrocesso, uma mordaça.” Iara Bernandes logo confirmou: “Temos que colocar uma mordaça em quem ofende e agride os homossexuais”, finalizou.

Assista os vídeos do programa:





Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.

Fonte: Gnotícias

Assembléia de Deus – 100 Anos de História - A Chegada de Gunnar Vingren e Daniel Berg no Brasil

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


No dia 19 de novembro de 1910, em um dia de sol causticanteos dois missionários desembarcaram em Belém. Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil.
Não possuíam eles amigos ou conhecidos na cidade de Belém. Não traziam endereço de alguém que os acolhessem ou orientasse. Carregando suas malas, enveredaram por uma rua. Ao alcançarem uma praça, sentaram-se em um banco para descansar; e aí fizeram à primeira oração em terras brasileiras. Seguindo a indicação de alguns passageiros com os quais viajaram, os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg hospedaram-se num modesto hotel, cuja diária completa era de oito mil réis. Em uma das mesas do hotel, o irmão Vingren encontrou um jornal que tinha o endereço do pastor metodista Justus Nelson. No dia seguinte, foram procurá-lo, e contaram-lhe como Deus os tinha enviado como missionários para aquela cidade. Como Daniel Berg e Gunnar Vingren estivessem até aquele momento ligados à Igreja Batista na América (as igrejas que aceitavam o avivamento permaneciam com o mesmo nome), Justus Nelson os acompanhou à Igreja Batista, em Belém, e os apresentou ao responsável pelo trabalho, pastor Raimundo Nobre. E, assim, os missionários passaram a morar nas dependências da igreja. Alguns dias depois, Adriano Nobre, que pertencia à igreja presbiteriana e morava nas ilhas, foi a Belém em visita ao primo Raimundo Nobre. Este apresentou os missionários a Adriano, que imediatamente mostrou-se interessado em ajudá-los a aprender falar o português.
Passado um determinado tempo eles já podiam falar português. Vingren continuou a estudar a língua, enquanto Daniel trabalhava como fundidor. Passado algum tempo, Berg começou a dedicar-se ao trabalho de colportogem.

Pastor Missionário Gunnar Vigren


Última Saudação de Gunnar Vingren
"Diga-lhes que vou feliz com Jesus, e como um Pai em Cristo, exorto todos a receberem a Graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os Dons do Espírito Santo. somente desta maneira a igreja de deus poderá estar preparada para a vinda de jesus"


Como Tudo Começou.
Enquanto o avivamento pentecostal expandia-se e dominava a vida religiosa de Chicago, na cidade de South Bend, no Estado de Indiana, que fica a cem quilômetros de Chicago, morava um pastor batista que se chamava Gunnar Vingren. Atraído pelos acontecimentos do avivamento de Chicago, o jovem foi a essa cidade a fim de saber o que realmente estava acontecendo ali. Diante da demonstração do poder divino, ele creu e foi batizado com o Espírito Santo.

Gunnar Vingren original
Pastor Missionário Suéco (PA) (In Memoriam - 1879 a 1933]

: Liderança
- Liderou a Igreja em Belém do Pará.
- Liderou a AD no Rio de Janeiro.
- Primeiro Líder das ADs no Brasil de 1911 a 1930, sendo substiuído apenas durante doenças ou viagens pelo missionário Samuel Nyströn.
- Líder das Ads do Brasil em 1932, enquanto era Líder da AD em São Cristovão (RJ).
- Presidente da Mesa Diretora da Convenção da CGADB em 1931

: Pessoal
- Nome completo: Gunnar Adolf Vingren
- Nascimento: 08 de Agosto de 1879.
- Natural: Ostra Husby, Ostergotland, Suécia.
- Esposa: Frida Strandberg (Casou-se em 16 de Outubro de 1917 em cerimônia presenciada por Samule Nyströn).
- Filhos: Filha Gunvor, sepultada no Brasil e o filho Ivar Vingren.
- Faleceu em 29 de Junho de 1933.

: Formação
- Em setembro de 1904, iniciou curso no Seminário Teológico Batista Sueco em Chicago onde se diplomou em 1909.

: Ministério
- Nasceu em lar evangélico (pais batistas)
- Aos 9 anos sente a chamada de Deus pela primeira vez.
- Aos 12 anos desviou-se da igreja até os 17 anos.
- Em 1896 entrega-se novamente ao Senhor em um culto de vigília.
- Em 1897 (com 18 anos) é batizado nas águas na Igreja Batista em Wraka, Smaland, Suécia.
- Assumiu a direção da Escola Dominical da sua igreja, substituindo seu pai.
- Em 14 de Julho de 1897 é impactado por um artigo sobre missões em uma revista e toma a decisão de um dia ser missionário.
- Em 1898 participou de uma Escola Bíblica de um mês em Götabro, Närke onde foi muito impactado pela mensagem.
- Depois foi enviado com o evangelista Soderlund à província de Skane, seu primeiro campo de trabalho.
- Depois evangelizou nas províncias de Västergötland e Tidaholm onde adoeceu e foi curado milagrosamente.
- Depois evangelizou em Rönneholm e retornou a Skane.
- Prestou o serviço militar e, em 30 de Outubro de 1903, embarcou para a Inglaterra e depois para os Estados Unidos (Boston, Massachusets).
- Foi para Kansas City (EUA).
- Trabalhou como foguista, porteiro e jardineiro.
- Estagiou e dirigiu várias igrejas enquanto fazia o Seminário Teológico (1904 a 1909].
- Em junho de 1909, assumiu a direção da Igreja Batista Menominee, Michigan.
- Participou da Convenção Geral Batista dos Estados Unidos.

- Em novembro de 1909, visita a Primeira Igreja Batista Sueca em Chicago, onde foi batizado no Espírito Santo com a evidência do falar em línguas. Também nesta conferência, conheceu Daniel Berg (Veja: biografia deste).
- Em 1910 vai para a Igreja Batista em South Bend, Indiana, onde foi viu e participou do grande avivamento ali.
- Foi alí que Deus revelou a ele e ao Daniel Berg sobre o local para onde deveriam ir: Pará.
- Conseguem juntar o suficiente para a viagem e chegam em Belém do Pará, Brasil em 19 de Novembro de 1910.
- Inicialmente, moraram no porão da Igreja Batista e, depois na casa do irmão Adrião Nobre.
- Aos poucos aprendiam a lingua protuguesa.

- As irmãs Celina Albuquerque e Maria Nazaré creram na mensagem e receberam o batismo no Espírito Santo.
- Com este início de movimento pentecostal foram expulsos (19 membros) da igreja batista.
- Em 18 de junho de 1911, nascia a "Missão de Fé Apsotólica", que em 11 de janeiro de 1918 mudou de nome, sendo registrada oficialmente como Assembléia de Deus.
- Depois voltaria a visitar a Suécia por 2 vezes (1917 e 1932].
- Em 15 de Agosto de 1932 retornou à Suécia.
- Continuou frequentando a igreja em Estocolmo.
- Falesceu em 29 de Julho de 1933.

: Realização
- Pioneiro fundador da Assembléia de Deus no Brasil juntamente com Daniel Berg.
- Fundou a "Missão de Fé Apostólica" em 18 de Junho de 1911, que mudou de nome para "Assembléia de Deus" em 11 de Janeiro de 1918.
- Fundou o jornal "Boa Semente" em 1919 em Belém do Pará.
- Fundou o jornal "Som Alegre em 1929 no Rio de Janeiro.
- Fundou o jornal "Mensageiro da Paz" em 1930, resultado da fusão dos dois jornais e que viria a ser o órgão oficial da Assembléia de Deus no Brasil.

: Observação
- Pioneiro fundador da Assembléia de Deus no Brasil.
- Veja também a biografia do seu companheiro Daniel Högberg.
: Mensagem deixada aos brasileiros
"Diga-lhes que eu vou feliz com Jesus e, como um pai em Cristo, exorto a todos a receber a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus".

: Fonte
- Encarte Especial da revista Obreiro, ano 23, no 13 - CPAD
: Bibliografia
- Veja também:
- "O Diário do Pioneiro Gunnar Vingren" de Ivar Vingren pela CPAD. A história do fundador das ADs no Brasil.

Pastor Missionário Daniel Berg


Palavras de ânimo que dizia Daniel Berg. "Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele Faz tudo pro nós. Glória a Jesus! Aleluia!".Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil. Não possuíam eles amigos ou conhecidos na cidade de Belém. Não traziam endereço de alguém que os acolhessem ou orientasse. Carregando suas malas, enveredaram por uma rua. Ao alcançarem uma praça, sentaram-se em um banco para descansar; e aí fizeram a primeira oração em terras brasileiras.

Daniel Berg
Pastor Missionário Pioneiro (PA) (In Memoriam - 1884 a 1963]
: Liderança
- Pioneiro fundador da AD no Brasil
- Primeiro Pastor da AD Belém (SP)

: Pessoal - Nome completo: Daniel Högberg (Conhecido como missionário Daniel Berg).
- Nascimento: 19 de Abril de 1884.
- Natural: Vargon, Suécia.
- Pais: Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg (pertenciam à Igreja Batista).
- Esposa: Sara (Casou-se em Julho de 1920 na Suécia).
- Filhos: David Berg (?)
- Falecimento: 1963 aos 79 anos de idade.

: Formação
- Aprendeu a profissão de fundidor na sua primeira viagem aos Estados Unidos.
: Ministério
- Converteu-se e foi batizado nas águas em 1899.
- Foi para os Estados Unidos em 5 de Março de 1902 (aos 18 anos), chegando em Bostom em 25 de Março.
- Retornou à Suécia por algum tempo onde tomou conhecimento sobre a graça do Batismo no Espírito Santo através de um amigo.
- Vai novamente para os Estado Unidos (1909] e, ainda na viagem, é batizado no Espírito Santo.
- Em 1909, numa Conferência em Chicago, conhece o pastor Gunnar Vingren (Veja: biografia).
- Muda-se para South Bend onde pastoreava o Gunnar, iniciava-se uma grande amizade.
- Juntamente com o amigo recebem a revelação para irem ao Pará.
- Abandonou o emprego e, juntamente com o amigo, partiram para o Brasil.
- No Brasil, empregou-se como caldereiro e fundidor na Companhia Port of Pará. O que recebia servia de sustento para os dois.
- A conseguir se comunicar em português, começou a evangelizar nas cidades e vilas ao longo da Estrada de Ferro Belém-Bragança, enquanto Vingren cuidava do trabalho iniciado na capital.
- Evangelizou a Ilha de Marajó.
- No início de 1920 visitou a Suécia, onde conheceu a jovem Sara com quem se casou em Julho.
- Em 1921, retornou ao Brasil casado.
- Em 1927, muda-se para São Paulo
- Em 1963, hospitalizado na Suécia, continuava evangelizando através de folhetos e orações.
- Descansou em 1963 aos 79 anos de idade.

: Autoria
- Livros:
"Enviado por Deus - Memórias de Daniel Berg" - CPAD.
: Realização
- Juntamente com Gunnar Vingren, fundou a Assembléia de Deus no Brasil em 18 de Junho de 1911.
: Palavras de ânimo
"Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele Faz tudo pro nós. Glória a Jesus! Aleluia!".
: Observação
- Veja também a biografia do seu companheiro Gunnard Adolf Vingren.
: Fonte
- Encarte Especial da revista Obreiro, ano 23, no 13 - CPAD
: Bibliografia
- Veja também:
- "Enviado por Deus - Memórias de Daniel Berg" de David Berg pela CPAD. Auto-biografia. Relatos do trabalho evangelístico de Daniel Berg, precursor da maior igreja pentecostal do mundo.


Dicas de Filmes Evengélicos.

GOSPEL JOVENS DICAS DE FILMES

Notícias em Tempo Real!

GOSPEL JOVENS